A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no estado de Minas Gerais, divulgou o edital do processo seletivo simplificado que visa a contratação de professor substituto por tempo determinado. A vaga é para a área de Comunicação com uma remuneração de até R$ 8 mil para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Conforme o edital (confira o documento na íntegra aqui), o contratado atuará na seguinte área de conhecimento:
Comunicação e Expressão Escrita; Comunicação e Expressão Visual; Cultura e Arte; Pesquisa em Comunicação e Teoria da Comunicação.
A escolaridade / titulação mínima exigida para o cargo é a seguinte:
• Graduação: na área de Ciências Sociais Aplicadas ou de Ciências Humanas ou de Linguística, Letras e Artes.
• Pós-Graduação: mestrado na grande área de Ciências Sociais Aplicadas ou de Ciências Humanas ou de Linguística, Letras e Artes, de acordo com a tabela CAPES.
A remuneração do cargo está disposta da seguinte forma:

Inscrições e provas
As inscrições para o seletivo estarão abertas entre os dias 9 de 13 de fevereiro e podem ser feitas pelo endereço https://www.ufjf.br/concursos/. Não será cobrada taxa de inscrição.
O seletivo será feito por meio de prova escrita dissertativa, marcada para o dia 3 de março; prova didática; e avaliação de títulos.
• Prova Escrita Dissertativa: consistirá em uma dissertação de um ponto programa ou de um recorte temático sorteado;
• Prova Didática: consistirá em preleção, com duração de 50 minutos, que terá por tema um ponto escolhido, mediante sorteio público, realizado com, no mínimo, 24 horas de antecedência e após a divulgação das notas da prova escrita dissertativa;
• Avaliação de Títulos: consistirá na apreciação e valoração, pela banca examinadora, dos documentos apresentados pelos candidatos.
O cronograma dos demais eventos será divulgado pela banca examinadora na instalação e durante a seleção nos termos do edital devendo os candidatos observarem rigorosamente as datas, horários e locais estabelecidos.
O período de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da data de publicação da respectiva Portaria de Homologação no Diário Oficial da União.
