O Cebraspe divulgou nesta segunda-feira (2) a demanda de candidatos para o concurso da Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A.). No total, 350 candidatos se inscreveram para o cargo de Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing e disputam oportunidades no cadastro de reserva (veja a lista completa aqui).
O salário inicial do cargo é de R$ 11.680,78 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, conforma dispõe a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Candidatos com graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas estão aptos a participar do certame.
• Material de estudo: Comunicação Social para Concursos Públicos
Conforme o edital, o profissional será responsável pelas seguintes atividades:
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: coordenar ações de comunicação on-line e off-line (endomarketing, comunicação dirigida, comunicação publicitária, mídia e produção); elaborar, coordenar e acompanhar plano de marketing; elaborar e coordenar o planejamento estratégico de marketing e vendas; coordenar a realização de eventos na Telebras; desenvolver e aprovar plano de mídia; desenvolver e acompanhar briefing especificando qual o produto a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina e os recursos produtivos; planejar e coordenar campanhas publicitárias e ações promocionais na Telebras; promover relacionamento com agência publicitária, desenvolvendo e coordenando campanhas em geral; participar interativamente de processo de licitação entre fornecedores de comunicação objetivando a consecução dos resultados almejados; participar interativamente da aprovação de layout e sinalização na Telebras; interagir com a área de comunicação e divulgação da empresa, visando à promoção de ações comunicacionais destinadas a clientes e a sociedade, no fomento da informação e dos canais de relacionamento da organização, bem como na imagem da empresa; realizar outras atividades correlatas.
Provas
O concurso será composto por três etapas:
• Prova objetiva;
• Prova discursiva;
• Avaliação de títulos.
A prova objetiva está prevista para o dia 8 de fevereiro, em Brasília (DF), local de lotação do cargo. Ela será composta por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Língua Inglesa; Legislação Específica do Setor de Telecomunicações Brasileiro; e Ética e Compliance na Administração Pública e Legislação) e 70 de Conhecimentos Específicos.
Já a prova discursiva consistirá na redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos do cargo.
Por fim, na avaliação de títulos, serão pontuados os diplomas de especialização, mestrado e doutorado, além dos anos de experiência profissional na área.
A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração da Telebras.