A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta-feira (13) o resultado preliminar da homologação de inscrição para o concurso da Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro (PGM-RJ). Para o cargo de Analista de Procuradoria – Especialidade Comunicação, foram registradas 518 inscrições.
O concurso oferta uma vaga e formação de cadastro de reserva para o cargo. Os servidores terão direito a um vencimento base de R$ 7.405,92 e benefícios que somam aproximadamente R$ 5 mil para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Cargo
O pré-requisito para o cargo de Analista de Procuradoria – Especialidade Comunicação é o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de Jornalismo, Comunicação, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Marketing.
CONFIRA AQUI O MATERIAL DE ESTUDO PARA O CONCURSO DA PGM-RJ.
Provas
O concurso será composto por prova objetiva e dissertativa. As questões da prova objetiva serão divididas da seguinte forma:
- Língua Portuguesa: 10
- Raciocínio Lógico: 5
- Noções de Análise de Dados e de Inteligência Artificial: 5
- Administração Pública: 5
- Legislação Municipal e Ética do Servidor: 5
- Comunicação Organizacional e Institucional: 10
- Jornalismo e Assessoria de Imprensa: 13
- Produção e Gestão de Conteúdo: 10
- Comunicação Digital, Redes Sociais e Monitoramento: 12
- Legislação e Normas Pertinentes à Comunicação Pública: 5
Já a prova dissertativa consistirá na elaboração de um texto dissertativo sobre tema proposto, com base em um ou mais material de apoio. O candidato deverá desenvolver argumentos que expressem suas opiniões, ideias ou hipóteses, conforme os aspectos próprios da tipologia dissertativa.