O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram nesta quarta-feira (12/11) os resultados da primeira etapa da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Ao todo, 42.499 candidatos foram aprovados e classificados para a segunda fase do concurso e serão convocados para a realização da prova discursiva, marcada para o dia 7 de dezembro.
Os candidatos já podem acessar no endereço https://conhecimento.fgv.br/cpnu2 os gabaritos definitivos das provas objetivas; as respostas aos recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas; os espelhos do seu próprio cartão-resposta; os resultados individuais definitivos na prova objetiva; as listas de classificação de todos os cargos; e a tabela com as notas mínimas para classificação em cada cargo.
Nos resultados, os candidatos saberão sua situação na prova objetiva, conforme abaixo:
Aprovada e Classificada: A pessoa alcançou os acertos mínimos previstos no edital e também atingiu a nota mínima necessária para ser classificada para a próxima fase. Essa pessoa será convocada para a segunda fase em edital específico a ser publicado no DOU.
Aprovada e não-classificada: A pessoa alcançou os acertos mínimos previstos no edital, mas não atingiu a nota mínima necessária para ser classificada para a próxima fase. É importante esclarecer que cada cargo tem uma nota mínima necessária geral, e também a nota mínima necessária em cada modalidade das cotas, e a nota mínima para a equiparação de mulheres.
Eliminada: A pessoa não alcançou os acertos mínimos previstos no edital.
Próximos Passos
Após a divulgação dos resultados das provas objetivas, o MGI irá convocar, ainda nesta semana, as candidatas e os candidatos classificados para a realização da prova discursiva, por meio de edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Também serão publicados no DOU, nesta semana, outros editais de convocação: para a Avaliação de Títulos; para o Procedimento de Confirmação Complementar à Autodeclaração para Pessoas Negras; para o Procedimento de Verificação Documental para Pessoas Indígenas; para o Procedimento de Verificação Documental para Pessoas Quilombolas; para o Procedimento de Caracterização da Deficiência.
Retificação do Edital
Ainda esta semana será publicada uma nova retificação do edital do CPNU 2 para correções materiais, com ajustes pontuais, que visam deixar as informações mais claras para os candidatos e candidatas.